Tudo acontece de acordo com a nossa reação: a postura negativa, que aproveita erros para justificar a falta de mudanças com as famosas frases “não tem jeito” ou “sempre foi assim” engessa o trabalho, a equipe e afasta o progresso.
O esforço despendido para desacreditar, dar desculpas e não mudar é o mesmo empenhado para encontrar soluções e trazer a transformação significativa.
Está nas nossas mãos a habilidade de transformar problemas em soluções; crises em oportunidades; fracassos em motivação para recomeçar e superar limites.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=yo4Kl3_nKd8]
“A oportunidade surge de forma e direção diferente da esperada: a oportunidade tem o hábito astucioso de entrar sorrateira pela porta dos fundos e, não raro, chega disfarçada sob a forma de infortúnio ou derrota temporária. Talvez seja esse o motivo por que tão poucos a reconhecem.” – HILL, Napoleon: Pense e Enriqueça
Ana Augusta Blumer Salotti
Idealizadora, criadora e principal colunista do site HotelariaHospitalar.Com.
Especialista em reestruturação da área de hotelaria nos hospitais com foco em certificação de qualidade e humanização, sendo palestrante em eventos nacionais e internacionais.
Sócia fundadora da empresa Hotelaria Hospitalar Comunicação e Treinamentos, possui MBA em Gestão em Saúde, Pós Graduação em Hotelaria Hospitalar e Graduação em Hotelaria.
Autora do trabalho “Análise das Contribuições do Modelo Planetree para a Prática de Hotelaria Hospitalar”, a ser disponibilizado em breve.
4 Comentários
O ser humano tem uma tendencia a buscar sempre a zona de conforto. Por ouvimos tais “desculpas” frequentemente. Contudo, para progredir, todo temos de superar nossa tendência natural para a acomodação e aprender a correr riscos.
Concordo, Orlando. Tudo que sai dessa zona de conforto incomoda e ameaça. Aí entramos num outro círculo: além de lutar contra a acomodação, temos que resistir às pessoas que irão usar sua força para manter as coisas como estão ao invés de unirem-se às mudanças. Ter uma visão positiva e buscar transformação não significa ser um profissional alienado ou sonhador.
Não desistir nunca…..acreditar sempre!
É verdade, Luciana!
Disse tudo: persistência é o nome do meio de cada hoteleiro dentro dos hospitais!
Obrigada pela sua visita e comentário!
Mantenha-se conectada!
Abraços!